terça-feira, 13 de novembro de 2012

The Voice Brasil


“-Dá hora!”

É a frase que mais escuto quando o assunto é o novo reality global. E o programa é bom mesmo, com tudo no lugar, nível musical altíssimo, escolha acertadíssima do apresentador, porém às vezes fico com uma pontinha de vergonha alheia por um dos jurados, o qual vocês logo conhecerão...

Realize mentalmente a seguinte situação:

Imagine você, cantor, estuda esse negócio chamado música há um bom tempo, conhece e admira a música brasileira e seus interpretes de cabo a rabo, participando de um programa desses e em sua primeira audição todos os 4 jurados lhe classificam e querem você em seus respectivos times...

Realizou??  Ok, continuemos:

Segundo as regras do programa, se mais de um jurado lhe selecionar, cabe a você decidir com quem irá, sendo assim lhe cabe a dura missão de escolher entre:

Lulu Santos;

Que reconhecidamente é um monstro da musica brasileira, com canções cantadas por gerações, cuja simples presença já expira a importância e o poder de qualquer evento onde esteja.

Carlinhos Brown;

Que muitos torcem o nariz, mas que é sabidamente um exímio produtor e elaborador musical, tanto é que teve uma música concorrendo ao Oscar. Em termos do “além da voz” tem muito a acrescentar aos candidatos.

Daniel;

Que, tá bom, eu também concordo que era melhor com o João Paulo, mas é o artista que representa o ritmo da moda, (na verdade o segundo ritmo da moda, já que o primeiro é o funk e o mc Catra recusou o convite) por onde você vai, sempre tem alguém tocando e escutando um sertanejinho, dançando naquela posição característica: um braço abaixado com o antebraço cruzando a cintura e o outro braço em “V” à frente do corpo com a mão fechada apoiando a testa, sempre tem um desses,SEMPRE!

E ai senhoras e senhores temos a belíssima e ilustríssima:

Claudia Leite.

Que.........(som de grilo).............

O QUE ELA TÁ FAZENDO LÁ?????? QUEM VAI ESCOLHE-LA, PELO AMOR DE DEUS??

Sério gente, qual foi o critério que credenciou Claudia Leite à bancada de Juri?
A beleza? Chama a Gisele Bündchen!!
Uma presença feminina forte? Chama a Dilma, a Claudinha Gadelha, sei lá..
Pelo menos elas saberiam o real motivo de estarem ali!

Não me entendam mal, não tenho nada contra a Claudia Leite, eu gosto de música baiana e até tive minha fase axé music, mas em um enfrentamento com qualquer outro jurado ela já sai em desvantagem.
Tentaram dar uma equilibrada no esquema colocando o Ed Mota como auxiliar dela e a Preta Gil como auxiliar do Lulu (aliás, que sacanagem com o Lulu hein!!) mas ai já era tarde... já tinha passado as primeiras audições e os melhores cantores escolheram outros jurados.

Pois bem Claudinha, fica aqui registrado minha indignação com a injustiça que fizeram com você!
Estou encaminhando uma sugestão à rede globo pedindo que nivelem essa bancada para abrilhantar a sua participação. Sugerirei nomes como Pelanza do restart, Kiko do KLB (que tentou entrar para a politica não recebeu nenhum voto) e qualquer um Mc desses ai.


Passar bem.

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA....rachei o bico...da hora....rs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, acredito que a Maria Rita seria uma escolha bem melhor viu!!

    ResponderExcluir
  3. Se a ideia era popularizar o programa, levasse a Ivete! Ela ja traz na bagagem apresentações no Madson Square Gardem, produções com Roberto Carlos... teria mais respaldo

    ResponderExcluir