terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consciência Negra


Dia da Consciência Negra

Um dia, um sujeito preconceituoso me perguntou quem eu penso que sou, disse pra eu me colocar no meu lugar, que era o lugar mais baixo possivel...

Não lembro exatamente o que eu respondi, mas acho que foi +ou- isso:

"Quem eu sou? Eu sou as mãos que construíram boa parte disso que você ta vendo aqui, sou quem literalmente lutou pra provar que todos são iguais,aquele que arrancou a própria liberdade na unha, que comeu na mão do diabo, e o diabo era você meu amigo...
Um dia, lá pelos lados da Alemanha apareceu um louco matando os meus, dizendo que "vocês" eram a "raça pura", e foi na raça que eu derrubei mais esse, e eu continuo, até hoje, brigando e derrubando todos os que ainda tentam me subverter, todos os que tentam me diminuir e você , meu amigo, você pra mim é só mais um, mais um que eu farei questão de derrubar, mas eu pra você , sou muito mais que isso, sou quem não vai aceitar suas palavras imbecis, sou aquele que não me acomodo, ao contrario, sou aquele que se incomoda com desprovidos como você ... É amigo... eu tenho historia, e sei muito bem quem eu sou...

Mas deixemos de falar de mim... me diz ai: quem VO-CÊ pensa que é!"

É... acho que foi isso...

Perante Deus, somos todos iguais, sem distinção de cor, raça, credo ou qualquer outra questão que possa nos diferenciar superficialmente e essa é a palavra que deve ser considerada: Superficial. Tudo aquilo que é motivo de preconceito é apenas o que os ignorantes conseguem ver, pois aquele que se esforçar pra enxergar o interior de outra pessoa, encontrará um igual.

Tenham uma boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário