terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Sua Biografia





Estava pensando e analisando esses dias, essa loucura que está sendo o grupo Procure Saber, querendo proibir a publicação de biografias
.
E pensei, pensei, porque não escrever a minha biografia? Falar da minha infância, de quando nasci, as experiências que vivi, e cheguei a comentar com amigos, por que não fazer você também a sua biografia???
Pensei na minha avó que nos deixou no começo deste ano, e imaginei, se houvesse a biografia dela, os meus filhos, saberiam mais dela, os meus netos, não apenas pela minha visão, mas a da própria D. Catarina!!

Já pensou nisso? Você escreve sua biografia, e depois quando seu filho atingir uma certa idade, você entrega o livro e diz, tá ai meu filho, a minha história até hoje!!

Muitos filhos não compreendem seus pais, e muitas vezes não tem abertura para conversar, e perguntar, Pai/Mãe, como foi sua infância, por quais medos você passou, o que você sofreu, o que te fez feliz e como você chegou até aqui sendo meu pai/minha mãe??

Depois de uma leitura de sua biografia, seu filho te entenderia, e muitas vezes iria chegar até você e dizer nossa mãe/pai, quanta coisa você viveu, agora entendo o porque de tal conselho...

Pois é isso que vou fazer, escrever minha biografia. Sugiro que vocês façam o mesmo não só pra mostrar para os pimpolhos no futuro, mas para que você faça um balanço da sua vida, lembre das coisas boas, e também das ruins que você já passou, e quem sabe tirar lições de nossa própria vida.
Muitas vezes não entendemos porque a mesma coisa acontecesse sempre, na nossa vida e talvez olhando pra trás você consiga ver nas experiências que viveu, o que você fez de certo, ou errado...

E ai vamos biografar?!?!?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário