terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Viajante errante


Rapaz, no voo de volta hoje aconteceu algo engraçado. Engraçado para nós que assistimos de camarote, mas não para o “mocinho” que foi o personagem principal da situação.

O fato foi que no Aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro, voo 1795 com destino para o Aeroporto de Guarulhos, partida as 18h30 todos fomos convidados a embarcar. Como o embaruqe era via remoto, tivemos que pegar o famoso ônibus e tudo bem até aí.

Na fila antes de entrar no ônibus teve umas 2 ou 3 pessoas que se enganaram de voo e quase embarcam no errado, então o pessoal da companhia aérea enfatizou o número e destino do voo para que não houvesse mais engano.

Todos embarcados, os comissários começam a chamar por alguns nomes retardatários como de praxe, umas 3 pessoas que não se identificam e logo comunicam o pessoal de terra. De fato chegam algumas pessoas e começam a tomar seus lugares.

Um rapaz de 20 e poucos anos, blazer escuro, aproximadamente 1,75m, magro usando óculos com cabelos curtos, rosto liso, uma cara de playboyzinho mimado, com iphone 5 na mão e Mac AirBook na outra e uma mala de bordo que logo acomoda no bagageiro se dirige a um rapaz sentado a minha frente e diz:

- Você está com a poltrona 30A?

-Sim – responde o rapaz.

-Eu também – responde ele mostrando seu Iphone 5. Sim, meus amigos, ele havia feito o check-in pelo App do seu ultra smartphone.

Imediatamente o mocinho em pé aciona o botão de chamada de comissários que prontamente se dirigem a ele que os comunicam meio alterado sobre a confusão das poltronas. Bom, para resolver a situação era fácil, um dos dois teria que se contentar com a poltrona do meio que estava vazia. Não sei quem aceitaria, mas era fácil não?

Não tão fácil....

Não fosse um pequeno detalhe: o voo do mocinho bravinho era para São Paulo sim, mas para o outro aeroporto, o de Congonhas, e as 18h50, ou seja, 20 minutos mais tarde.

Quando o comissário se atentou para o número do voo errado na tela do iphone do rapaz e o mostrou, ele passou de branco a vermelho em poucos segundos e pegou sua mala de rodinhas, apetrexos tecnológicos, colocou o rabo entre as pernas e saiu de fininho.

O comissário voltou tempos depois e comentou com o pessoal que estava em volta ali do rapaz que aconteceu o evento:

-O rapaz saiu todo bravinho, não deixou nem eu ajudar ele a carregar as malas, affff...gente estressada...queria que ele tivesse chegado em Guarulhos e percebido que havia pego o avião errado só lá.

Enfim pessoal, situação engraçada porque foi com outro...rs Mas errou ele, a Cia.aérea e deu zebra...

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário