terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sei lá, entende?


Eu olho muito o comportamento do ser humano, não por eu ser um, mas por eu ser observador, ou como diz o mineiro: “reparadeiro”...rs

E vejo de tudo nesse mundão de meu Deus, nesses últimos meses viajei para vários estados diferentes e vi tudo quanto é tipo de gente: bonita, feia, normal, exótica, diferente, anormal, esquisita, estranha, corinthianos entre outras espécies.

O que gosto de prestar atenção são as conversas, como quase sempre estou sozinho, sento ao lado de alguém que está acompanhado em uma sala de embarque ou em uma lanchonete de um aeroporto qualquer, e é estranho porque não sabemos sobre o que as pessoas estavam falando quando chegam no local, mas dá para saber de onde ela é só pelo jeito de falar.

Esses dias estava no Aeroporto Santos Dumont no Rio esperando a conexão para Macaé e passa um casal conversando e a moça disse:

- Então eu falei: Meeeuuu...

Pensei comigo, paulista, só pode...mas o que mais me intrigou é o que quer dizer o “meeeuuu” seria igual a um “vééééiiii” da perfiferia de São Paulo ou a um “que zorra!” de Salvador?

Não sei, definitivamente difícil de entender o contexto. Mas ouço muito as pessoas falarem o que falaram pronunciando tin-tin por tin-tin principalmente as mulheres....

-Eu disse: ahhhh

-Ela respondeu: nãooooo

-Então eu disse: Que isso?


-Ela falou: Sei lá....

-Daí eu: meeeeuuuuu....

Entendeu? Nem eu...

O mais engraçado é ver as meninas e caras conversando ao celular comum, seja smartphone Android, Iphone ou normal como se fosse um nextel...tira o auto-falante do ouvido enquanto coloca o microfone na boca para falar e volta quando quer ouvir....isso é extremamente egocêntrico, pois numa discussão você simplesmente não escuta o que o outro tem a dizer, nem se tem alguma interrupção a fazer, sei lá... acho desnecessário.

Imagina o cara que usa aqueles fones bluetooth minúsculos se ele ficasse fazendo isso no metrô durante o horário de pico, uma hora ele ia acabar engolindo o fone ou iria dar um soco na cara de alguém nesse movimento de vai e vem.

3 comentários: