quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Música Clássica



Ontem na volta do serviço, eu estava escutando O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, sempre gostei de música clássica, na minha adolescência cismei que seria violinista e até estudei por 3 anos, mas, para se tornar um bom violinista você tem que estudar no M-Í-N-I-M-O 6 horas diárias, e como a vida foi acontecendo, acabei trabalhando na área de TI e fiquei sem tempo pra estudar, lá foi-se um dos meus sonhos... 
Na época que a revista caras tinha aquela coleção "Jóias da Música" eu comprava toda semana, acho que tenho alguns  CD´s até hoje, rsrs

Mas sempre que possível vou assistir a um concerto, e to sempre com uma "clássica" no meu pen-drive e até tive um livro muito bom chamado "Livro de Ouro da História da Música" e nele tinha a história de vários compositores como Tchaikovsky que foi obrigado a tomar veneno por ser gay, vocês já pararam pra pensar e ouvir as composições de Tchaikovsky? são sempre muito garbosas, esplendorosas, cheias de BANG, EXPLOSÕES, Plumas e Paetês, enfim, músicas dignas de uma DIVA ( Alow Madonna!! ) rsrs.

Eu sempre tive uma visão meio lúdica das coisas, e imagino o Tchaikovsky colocando toda a sua energia de Diva nessas composições e me arrepio ao escutar o Quebra-Nozes, a Valsa da Flores, é simplesmente fantástico. 

Já Mozart considero um molecão, escute só a composição Flauta Mágica com aquele casal de pássaros ( Papageno & Papagena) são lindos, todas as suas composições parecem vir de uma mente infantil, mas, óbvio, muito inteligente e cheia de histórias pra contar, eu sinto como seu pudesse sair pulando e brincando no parque quando escuto Mozart. 
Por isso que indicam que as futuras mamães, escutem Mozart, para aguçar a criatividade dos bebês. 

Já Beethoven é meio dark, muito aristocrático, todas suas composições são sombrias ou de "bajulação" para os reis da época.  
Apesar disso acho ele simplesmente fantástico, principalmente ao escrever a nona sinfonia, praticamente surdo, e aqui tem uma frase que acho que resume bem a alma de Beethoven, uma alma angustiada e também orgulhosa!! 

 - "Era-me impossível dizer às pessoas: 'Fale mais alto, grite, porque sou surdo'. 
Como eu poderia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito do que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição? "


Esse vídeo aqui eu coloquei, pq imagino que fico assim quando estou escutando esses meus compositores favoritos!! 



Um comentário:

  1. oi tudo bem? estou a procura há um tempo , do nomes das musicas dessa coletanea joias da musica , voce poderia me passar por favor ? obrgada

    ResponderExcluir