quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Diário de Viagem 12/12/12


Voando estou. No alto, muito alto, num Boeing 737 da GOL.

Aqui ele tava no baixo já!

Fico impressionado com a falta de organização de algumas empresas e a que nos remete. Tentam organizar, mas acabam desorganizando. E muitas vezes nós não ajudamos.
Ao chegar para embarcar, entrei na fila para despachar a bagagem, pois embora minha mala seja pequena, eu acabei extrapolando o peso e dimensões permitidos pela companhia aérea.
Para terem uma idéia, o portão de embarque em nossos bilhetes estava o 15, na hora do despacho da bagagem fiquei sabendo que era o 21A. Na tela de voos, foi informado o portão 23, sendo que esse é o portão do embarque internacional aqui do aeroporto de Guarulhos. Então, entramos pelo 21A para andar e entrarmos no 23.
Mas para embarcar, foram formadas 3 filas: a direita para prioritários, meio poltronas de 16 a 32 e esquerda poltronas de 01 a 15, a minha é a 11A , fiquei na fila que entrou por último, pois nesse intento, organizaram a entrada de pessoas. O gringo na minha frente que entende muito bem o português, com a desculpa que não entendeu pegou a fila que anda mais rápido, ou a que ia na nossa frente. Tá pegando o jeito brasileiro o danado.
Lembra da mala?
Então, pessoas embarcaram a bordo com malas maiores e visivelmente maiores que a minha. Contei 5 malas parecidas, e mais umas tantas maiores. Outro problema detectado:  São permitidos somente 1 mala de bordo por pessoa, não sei quantos entraram com mochila mais uma mala. E eu aqui todo certinho!
Agora estão passando os cardápios, pois para economizar no preço eles vendem a comida. Daí você escolhe um suco Del Valle por R$ 5,00 mais uma batata Ruffles e pode passar no cartão de crédito ou dinheiro. Eu poderia comprar, pois teria reembolso do patrão, mas prefiro economizar e gastar dinheiro com uma comida de verdade, porque o sanduiche-iche deles é caro que só, daria para eu comprar um Beirute do Habibs.
Pousei, peguei o taxi e cheguei no hotel.
Pasmem: Hotel econômico não tem janta, nem frigobar, muito menos telefone no quarto.

Tive que pedir uma pizza porque estava morrendo de fome e fiz o “Sacrifácio do José Bonifício” de papá-la. Após o ato, enfrentei o chuveiro comodamente separado da pia de lavar as mãos/escovar dentes/fazer a barba que por sua vez fica separado do vaso sanitário.
A porta da entrada, dpois porta para o trono, pia, e a direita o banho

O quarto é compacto e não tem guarda roupas! Sim aqueles cabides ali atrás (à esquerda na foto abaixo) são onde penduramos a roupa.


Viram o que as empresas fazem para economizar e lucrar cada vez mais? Amanhã vou verificar como funciona a Sala de passar roupas aqui do hotel. Será que vou ter que pagar?
Internet Wi-fi: R$ 3,00 período de 24h para poder postar também eu pago....

Eita lasquera!

Abraços

Um comentário:

  1. Já passei por cada uma também viu PC, hotel a 2 horas de viagem do escritório, horrível, sei a decepção q vc tá passando!!!

    ResponderExcluir