sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dica de Filme - Divertida Mente


Antes de ler, alerto -- CUIDADO SPOILERS!!!!
Ontem assisti ao filme Divertida Mente, e ele me surpreendeu positivamente!! Gosto muito de filmes, e estou sempre vendo, seja em casa ou no cinema, mas esse.. nossa... foi maravilhoso.
A idéia do filme é explicar o que acontece dentro de nossas mentes, e por meio de sentimentos o filme se propõe a isso.
O primeiro sentimento que é apresentado no filme é a Alegria: brilhante, contagiante, fazendo de tudo para que o dia seja feliz... a forma como ela é mostrada é muito tocante...
O segundo sentimento é a tristeza, ela é mostrada como um personagem azul, acredito que da frase em inglês (I´m feeling blue = Estou me sentindo triste).
O terceiro é a Raiva, um "bichin" baixinho vermelho e bem nervosinho!! rsrsr
O quarto é o Nojinho, não achei a tradução muito boa (Disgust) mas é o que temos pra hoje.
E o último é o Medo.
Todos eles estão na central de comando (cérebro) e de tempos em tempos eles assumem o comando.
É incrível ver como elaboraram este filme, fiquei sabendo que na elaboração do filme, teve a participação de uma neurocientista.
O filme é muito didático e mostra a formação de personalidade, e como os eventos da nossa vida fazem com que cada sentimento assuma o comando e como nos comportamos com esse comando.
É um filme tocante e, dependendo das experiências vividas por cada pessoa, o filme vai te tocar de uma maneira diferente, tudo depende da sua subjetividade.
Vá ver o filme, é fantástico, e dependendo das suas experiências será extraordinário.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário